Este artigo não é mais mantido, portanto seu conteúdo pode estar desatualizado.
Fim do suporte ao Flash:Assim como outros navegadores e a própria Adobe, o Firefox encerrou o suporte ao Flash no final de 2020. Consulte mais informações em
Fim do suporte ao Adobe Flash.
Para manter sua experiência de navegação rápida, confiável e segura, o Firefox não ativa por padrão plugins NPAPI como o Adobe Flash. Em vez disso, o Firefox deixa que você escolha permitir ou não que o plugin seja executado em cada site.
Como funciona o recurso de clicar para ativarSe o Firefox bloquear um plugin, ao invés de ver o conteúdo, você verá uma mensagem pedindo para clicar e executar o plugin, tal como o Adobe Flash.
Em alguns sites, você verá apenas um retângulo vazio, e o ícone de notificação do plugin aparecerá próximo à extremidade esquerda da barra de endereços.
Se você clicar na mensagem ou no ícone de notificação para ativar o plugin, o Firefox lhe dará estas opções:
Se você clicar para ativar e permitir o plugin, o conteúdo faltando será carregado normalmente (senão, clique no botão de recarregar na barra de ferramentas para recarregar a página e tente novamente).
Quando é seguro ativar um plugin?Em uma situação como esta, você pode fazer uma escolha inteligente dependendo de sua atividade no momento:
Configurar
plugins NPAPIcomo o Adobe Flash para sempre ativar não é recomendado.
Para fazer o Firefox sempre ativar um plugin:
Clique no menu , depois em (o gerenciador de extensões é aberto em uma nova aba, ou sua aba é exibida caso já esteja aberta, mesmo em outra janela). Selecione o painel . Encontre o plugin e clique no ícone de reticências (3 pontos), depois selecione Sempre ativar no menu suspenso. O plugin será ativado automaticamente e não aparecerá mais a mensagem para executar o plugin.
A opção de sempre ativar o plugin Adobe Flash foi removida no
Firefox versão69.
Essas pessoas ajudaram a escrever este artigo:
Ralph Daub,
Ale Galliard,
user917725,
Eduardo Addad de Oliveira,
Wolfgang Marcos,
Cynthia Pereira,
mari,
user1162006,
Thiago Policena,
Marcelo Ghelman,
Jhonatas Machado,
Henrique Pinho Torne-se um voluntárioDesenvolva e compartilhe sua especialidade com outras pessoas. Responda perguntas e aprimore nossa base de conhecimento.
RetroSearch is an open source project built by @garambo | Open a GitHub Issue
Search and Browse the WWW like it's 1997 | Search results from DuckDuckGo
HTML:
3.2
| Encoding:
UTF-8
| Version:
0.7.3