O suporte opcional a Maildir permite um único arquivo por email (usando o formato de dados EML), diferente do formato padrão de arquivo único monolítico de um arquivo por pasta denominado mbox. Nota: Este NÃO é Maildir completo, no sentido em que a maioria dos usuários, particularmente de Linux ou administradores de email conhecem Maildir. Você não pode apontar contas do Thunderbird para um diretório de servidor de email, nem receber flags de mensagens armazenadas com emails. Consulte mais detalhes no wiki.
Maildir é desativado por padrão porque existem ainda vários bugs. Não está 100% pronto para usuários.
Aviso: Sugerimos deixar o Maildir desativado, a menos que você tenha conhecimento mais avançado, esteja disposto a arriscar seus dados e saiba como tirar um backup de seus emails antes de ativar o Maildir e como restaurar caso enfrente problemas.
O restante deste artigo explica a mudança no formato e como testar o Maildir.
Maildir é uma grande mudança no Thunderbird porque altera o mecanismo de armazenamento de email. O formato de armazenamento de um único arquivo por email tem benefícios significativos:
Aviso: Novamente, este recurso é experimental. Recomendamos que você saiba como relatar bugs e como fazer backup e restaurar seus emails antes de ativar o Maildir.
Para ativar o Maildir:
Qualquer conta de email que você criar a partir de agora usará Maildir. Contas existentes continuam como estavam, usando mbox. Se quiser voltar a usar mbox em novas contas, basta alterar a opção acima.
Para alterar uma conta existente para usar maildir, consulte esta publicação de blog.
Por favor, relate um bug caso encontre qualquer problema no Maildir. Consulte também relatórios de bug já registrados.
RetroSearch is an open source project built by @garambo | Open a GitHub Issue
Search and Browse the WWW like it's 1997 | Search results from DuckDuckGo
HTML:
3.2
| Encoding:
UTF-8
| Version:
0.7.3