Deste a versão 120, agora o Firefox pode confiar automaticamente em certificados raiz de terceiros instalados no repositório de certificados do seu sistema operacional. Este artigo explica o que isto significa para você como usuário do Firefox, como funciona e como gerenciar este recurso conforme suas preferências.
O que são certificados raiz de terceiros?Certificados raiz são os pilares do sistema de segurança que sustenta o tráfego web HTTPS. O Firefox, como a maioria dos navegadores web, contém um conjunto pré-instalado de certificados raiz confiáveis. No entanto, às vezes indivíduos ou organizações podem precisar confiar em certificados adicionais, não incluídos neste conjunto padrão. Tais certificados são conhecidos como certificados raiz de terceiros.
Por que é importante este recurso?Ao navegar para um site, o Firefox verifica se o certificado do site é confiável. Agora o Firefox também procura certificados raiz de terceiros que você ou sua organização tenha instalado no repositório de certificados do sistema operacional. Caso o site use um desses certificados, o Firefox confia nele automaticamente, desde que o certificado esteja presente no repositório do sistema operacional.
Implicações de segurançaEste recurso é ativado por padrão. Mas se você quiser desativar, pode fazer isso facilmente, da seguinte forma:
RetroSearch is an open source project built by @garambo | Open a GitHub Issue
Search and Browse the WWW like it's 1997 | Search results from DuckDuckGo
HTML:
3.2
| Encoding:
UTF-8
| Version:
0.7.3